Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BOTA VENCE O OLARIA NO ENGENHÃO

Alessandro chuta umas das poças do Engenhão
Foto: Agência Globo

Torcedores do Glorioso,
O Botafogo fez hoje sua primeira partida do ano no Engenhão. Sob forte chuva, o Glorioso derrotou o Olaria por 2 a 1, com gols de Victor Simões e Diego dando fim a pré-temporada. Apesar da vitória, nem tudo foi festa no mais moderno do Brasil, o atacante Reinaldo sentiu um desconforto ao tocar de calcanhar e passou a ser dúvida para a estréia contra o Boavista.

Logo no começo da partida, a chuva dava mostras de que não daria trégua durante toda a atividade. O campo do Engenhão estava também muito queimado, devido ao relaxamento com treinos no Caio Martins e a pouca utilização do estádio desde o fim do Campeonato Brasileiro, até a primeira partida do estadual no estádio, que ocorre na próxima quarta-feira diante do Macaé, o gramado tem de estar em perfeitas condições, ou então corre o risco de ser vetado até a melhoria do palco.

A equie começou jogando num esquema de três zagueiros, com Leandro Guerreiro atuando de defensor ao lado de Juninho e Emerson. Léo Silva fazia a cobertuda da zaga, Alessandro atuou pelo setor direito e Eduardo pelo esquerdo, o meio-campo foi formado por Lucas Silva e Maicosuel que auxiliaram Reinaldo e Victor Simões no comando de ataque. Renan era o goleiro.

Reinaldo machucou-se quando o primeiro tempo da atividade passava dos 13 minutos, o jogador sequer foi atendido no gramado, foi direto ao vestiário dando lugar a Diego. A chuva criou poças em todo o gramado e aos 35 minutos o primeiro tempo foi encerrado. Antes disso, Lucas Silva chutou, o goleiro deu rebote e Victor Simões fez um belo gol por cobertura.

Na volta para o segundo tempo, Ney Franco reformulou todo o time, apenas Diego permaneceu em campo e foi ele quem sofreu o pênalti do goleiro Jhonatan. O próprio Diego cobrou e fez o segundo. Aos 33 minutos, Thales Lemos foi derrubado dentro da área, outro pênalti, assim como Diego, o próprio Thales bateu e descontou. O segundo tempo terminou aos 40 minutos.

BOTAFOGO (1º TEMPO): Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Léo Silva, Lucas Silva, Maicosuel e Eduardo; Victor Simões e Reinaldo (Diego).

BOTAFOGO (2º TEMPO): Milton Raphael, Thiaguinho, Wellington, Teco e Gabriel; Fahel, Batista, Túlio Souza e Jean Carioca (Alex); Diego (Wellington Júnior) e Laio

OLARIA: Jhonatan, Pedro Gabriel, Romário, Rafael e Marcus Vinícius; Ângelo, Thiago, Wallace, e Diego Neto; Vinícius e Felipe.

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

q chuva ontem no rio.
chuveu muito mesmo

Jorge Costa disse...

Vai começar o Carioca e com ele as emoções do campeonato mais charmoso do Brasil. Quem será o Campeão?
Façam suas apostas.
Abraços