Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

CLUBES PEQUENOS VÊM COM TUDO!

Alex Alves com a camisa do Botafogo
Foto: Arquivo de Internet


Torcedores Fiéis

Olá, meu nome é André Luiz Queiroz e eu cobrirei os times de menor investimento do futebol carioca. É uma enorme satisfação em falar desses times históricos, torcer para esses times é uma sensação única, é uma sensação que mistura alegrias e insatisfação com o descaso da Federação Carioca com eles próprios. Eu sei como é isso, pois torço pelo Bonsucesso Futebol Clube, então venho aqui pelo menos uma vez na semana para falar um pouquinho deles.

Americano: Bom, o Americano vem para esse Campeontato Carioca com uma equipe bem diferente, com bastantes contratações de impacto. Seu camisa 10 é o Éberson, ex-Portuguesa-RJ. Com essa equipe, o Americano venceu por 2 a 1 a equipe do Desportiva-ES, no Parque Tamandaré, no Espírito Santo.

Time Base:
Jéfferson (Brás), Elson (Caboclo), Carlão (Siller) e Anderson (Nirley); Gil (Sassá), Paulo Henrique (Kim), Renan (Dejair), Thiago Santos (Elias) e Hernani (Diego); Éberson (Andrezinho) e Kiesa (Diego Salles). Técnico: Paulo Marcos.

Bangu: Com a subida do Bangu a primeira divisão, o time vem valorizado para conseguir uma boa posição esse ano. O Bangu fez excelentes contratações para seu time, um dos nomes mais conhecidos é o de Douglas Silva, ex-Flamengo. Com essa equipe o Bangu venceu por 9 a 0 a equipe do Tomazinho, em Guadalupe.

Time Base:
Espíndola; Abílio, Ayala, Marcio Cleick e Rodrigo Melo; André Oliveira, Douglas Silva, Paulo Roberto e Rafael Soeiro; Sassá e Bruno Luís. Técnico : Édson Souza

Boavista: O Boavista segue reformulando totalmente seu elenco para a disputa do Campeonato Estadual deste ano. Foram anunciados os nomes dos zagueiros Pessanha, ex-Inter (RS), e Juan, ex-Nova Iguaçu, além do lateral-direito Rogério Rios, que disputou a Série B pelo Bahia, o lateral-esquerdo Joaquim, ex-Botafogo, e o meia Têti. No sábado (10/01), o time de Saquarema enfrentará a Seleção Brasileira Sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis.

Cabofriense: O Time das regiões dos Lagos é outro time que reformulou sua equipe para o carioca de 2009. Foram contratados jogadores de renome para reforçar seu elenco. A equipe disputou nas últimas semanas o último dos quatro amistosos programados para sua pré-temporada na Toca da Raposa II, Centro de Treinamentos do Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG).

O time da Região dos Lagos empatou com o América Mineiro em 1 a 1 e encerrou a rodada de amistosos invicto, após vencer o próprio América Mineiro por 2 a 1, o Guarani de Divinópolis por 3 a 0 e o Social, de Coronel Fabriciano, por 1 a 0. Todos os adversários são da Primeira Divisão do futebol de Minas Gerais.

Time Base:
Flávio; Waldir (Rodrigo), Demerson (Douglas), João Paulo (Ênio) e Janderson (Gérson); Da Silva (Nata), Felipe Dias (Márcio, depois Marins), Fábio Tenório (Juninho) e Pipico (Anselmo); Fabinho (Zote) e Roberto (Paulo Roberto). Técnico: Ademir Fonseca.

Friburguense: Sem muitas mudanças a equipe do Friburguense começa nesta segunda a terceira fase da pré-temporada. Depois de treinamentos em Teresópolis e em Nova Friburgo, a delegação do Tricolor da Serra se prepara agora em Sumidouro, cidade vizinha a Nova Friburgo e também na Região Serrana. No último amistoso a equipe perdeu para a seleção Brasileira sub-20 por 1 a 0.

Madureira: Com o acerto de Adriano Felício, que rescinde hoje seu contrato com o Botafogo, o elenco do Madureira está praticamente definido para a temporada de 2009. Os responsáveis pela parte física do atual grupo são o preparador físico Alfredo Neto, seu auxiliar Felipe Magalhães e o fisiologista Bruno Campos. Até agora a contratação de impacto do Madureira foi o Atacante Alex Alves, ex-Botafogo.

Macaé: Uma das últimas equipes a se reapresentar para o início dos trabalhos visando o Estadual de 2009, o Macaé vem anunciando seus reforços em "pacotões". Foram anunciados, na tarde de hoje, as contratações do lateral-direito Chiquinho, que já passou pelo clube e estava no Marília (SP), e dos atacantes Roma, ex-Flamengo, e que estava no Santa Cruz (PE); Marciano, ex-Icasa (CE); Jackson, que passou recentemente pelo Boavista, e Léo Macaé, que retorna ao clube.

Mesquita: O time do Mesquita para a disputa do Campeonato Estadual de 2009 vai tomando forma aos poucos. Na manhã desta sexta-feira (26), foram apresentados o apoiador Esquerdinha, que teve passagens por São Caetano (SP), Botafogo e pela Seleção Brasileira, e o lateral-direito Maricá, campeão da Libertadores de 1998 pelo Vasco da Gama.

Tigres do Brasil: O veterano atacante Sorato, de 39 anos, e o meia Yan, de 32 anos, são os novos reforços do Tigres do Brasil para sua primeira participação na elite futebol do Rio de Janeiro. Os dois atletas já tiveram a contratação acertada e treinam com os novos companheiros no CT do Tigres, em Xerém, onde o técnico João Carlos Costa comanda a preparação. O time base é o mesmo que foi vice-campeão carioca da segunda divisão.

Volta Redonda: O Volta Redonda está perto de fechar a equipe para o Campeonato Estadual de 2009. Na tarde desta quinta-feira, às 15 horas, serão apresentados mais três reforços: o lateral-esquerdo Vanderson, do Figueirense (SC), o meia Fernandinho e o atacante Fernandão, emprestados pelo Flamengo.

A última cartada do Voltaço é a tentativa de contratar o lateral-direito Maurinho, de 30 anos. Detentor de três títulos do Brasileirão, 2002, 2003 e 2006, por Santos, Cruzeiro e São Paulo respectivamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom eu torço muito para o macae ganhar essa copetição apesar de eu ser de iguaba eu ja joguei no macae nas categorias de base sub15