Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MUITA CALMA NESSA HORA

Maicosuel no coletivo alvinegro: Principal candidato a ídolo
Foto: Lancenet


Torcedores do Glorioso,

Sim, o Botafogo foi o clube grande que melhor estreou no estadual e sim, o Maicosuel decidiu o jogo a nosso favor surpreendendo a todo mundo, mas calma. Nada de Magosuel, Maicoshowel, Magocruel, é apenas a primeira partida do ano e não vamos nos precipitar em relação a habilidade deste jogador.

Depois de aguentar Lúcio Flávio por dois anos com a camisa 10 do Botafogo, nos vimos sem referência no meio-campo com a saída do maestro e, devido a pré-temporada ruim que o Maicosuel fez, todos ficamos receosos quanto a esse setor que parece se acertar aos poucos. Agora, idolatrar o novo camisa 10 do Glorioso por causa de uma partida é querer demais. Sim, estamos com carência de ídolos, o Botafogo de Futebol e Regatas, que semrpe revelou os melhores jogadores que o futebol viu em campo, está carente de um ídolo, mas nada de forçar uma idolatria.

Retornemos ao ano de 2008, quando Thiaguinho fez uma série de partidas memoráveis fazendo gols incriveis, choveram propostas para tirar o lateral de General Severiano e ele foi idolatrado pela torcida que simplesmente esqueceu da existência de Alessandro, que vinha atuando bem. No fim das contas, Thiaguinho não demonstrou mais o seu bom futebol, virou reserva e permaneceu no Botafogo.

Até agora o Maicosuel só mostrou uma coisa, que não é bobo. Entende de futebol, tem potencial para craque, para decidir um jogo, mas não vamos vir com apelidos que remetem a um cracaço, é só o começo. Pode vir a ser nosso ídolo da temporada? Com certeza, mas ainda é cedo. Espero realmente que Maicosuel venha a ser o principal jogador da tempora e decida nas bolas paradas, mas não vamos nos deixar levar por matérias sensacionalistas que colocam o camisa 10 como o melhor jogador do cariocão.

Saudações Alvinegras

Um comentário:

Ruy Moura disse...

Magosuel, Maicoshowel, Magocruel...

AH! AH! AH!

Também concordo em não embandeirar em arco, mas que os 'criativos' tem graça nas suas invenções, não há dúvida!

Entretanto, não gostei das declarações do Maicossuel quando disse que a sua meta era ser o melhor jogador do Rio e que se continuasse a marcar gols assim teria que discutir a artilharia. Eu acho que ele deve é concentrar-se na equipa, carregá-la para a frente, distribuir jogo e bons passes e os gols dele logo se verá...

Saudações Gloriosas!