Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MUITA CHUVA NO CLÁSSICO CAXIENSE

Chuva castigou o gramado do Marrentão.
Foto: Carlos Alberto


Amigos caxienses,

No sábado, Duque de Caxias e Tigres do Brasil, fizeram, pela primeira vez, o clássico caxiense na Primeira Divisão do Rio. Ninguém levou vantagem, o derby terminou empatado em 1 a 1.

A torcida vai ter que esperar um pouco mais para ver o bom futebol do Duque. Com o gramado encharcado, as poças jogavam como zagueiros, desarmando todos os jogadores que passavam por elas e as equipes só chegavam na base do chutão e nas bolas paradas. E foi em duas jogadas de escanteio que saíram os gols do jogo. No primeiro tempo, Clayton de cabeça e no segundo, Edivaldo completou pro gol vazio. Sem contar que o Duque teve também um gol anulado, bem marcado pelo juiz e que também foi uma jogada de escanteio.

Pelo o que jogaram sábado, Duque de Caxias e Tigres do Brasil vão fazer um bom campeonato e não devem ser candidatos ao rebaixamento, apesar do nível do Campeonato ter melhorado bastante em relação ao ano passado.

O Duque de Caxias viajou hoje à tarde para Campos, onde enfrenta nesta terça o Americano às 19h30. O Americano, que venceu o Vasco em São Januário por 2 a 0, ainda não venceu o Duque na história, na última vez que se enfrentaram em Campos, o jogo terminou empatado em 0x0, com o Duque perdendo um pênalti.

3 comentários:

Ruy Moura disse...

Quem você acha que é candidato à descida de divisão?...

Eu gostava que o Bangu não fosse...

Abraços Gloriosos!

Leandrus disse...

Eu quase fui nesse jogo (tenho um amigo que mora em Caxias e vai em alguns jogos do Duque), mas marcaram o jogo para um horário não tão bom e, como eu tinha prova no dia seguinte, preferi ficar em casa mesmo. Estou curioso para ver o Duque jogando, o time não deve ter subido tão rápido para a Série B a toa.

Ateh!

Jogo Aberto disse...

deve ter sido mo jogao!